7 dicas para construir a churrasqueira perfeita

Reunir a família para um churrasco é o programa perfeito para comemorar alguma data especial ou aproveitar em um domingo ensolarado, não é? Receber os convidados, preparar o churrasco e aproveitar o tempo é um grande prazer, ainda mais quando estamos confortáveis e satisfeitos com a churrasqueira na qual vamos realizar tudo isso.

Se você é um ótimo anfitrião e deseja fazer da sua casa o local perfeito para receber família e amigos, dê uma atenção especial à área externa da sua casa e faça da sua churrasqueira o lugar ideal para lazer. Para te ajudar nisso, separamos algumas dicas importantes na hora de planejar este ambiente. Confira:

  1. Materiais: A área externa é um local que sempre fica exposto à chuva, vento e outros efeitos climáticos, portanto, é importante que você tome bastante cuidado na escolha dos materiais. Para garantir a durabilidade da estrutura, o ideal é optar sempre por materiais impermeáveis ou realizar a impermeabilização durante o processo de construção.

 

  1. Churrasqueira: As churrasqueiras de alvenaria são as mais populares e oferecem muitos benefícios. Ela tem um ótimo desempenho térmico, acelera o preparo dos alimentos e possui longa durabilidade.

 

  1. Chaminé: É necessário ter bastante atenção com a fumaça, como ela será conduzida e onde será liberada. A vedação do duto é extremamente importante para impedir que os gases escapem. A altura da chaminé também deve ser avaliada com cuidado, considerando o modelo do telhado.

 

  1. Cobertura: Para que a chuva não atrapalhe os seus planos, planeje uma cobertura para a sua área de festas e churrasqueira.

 

  1. Iluminação: Assim como a cozinha, a churrasqueira precisa ser um local bem iluminado para que os alimentos possam ser manipulados com mais facilidade. Você pode pensar em algo criativo e prático, como luminárias e pendentes diferentes que possam apresentar um ambiente moderno.

 

  1. Bancada: A bancada de preparo dos alimentos deve estar próxima da churrasqueira para que tudo seja mais fácil e o ambiente fique mais harmonioso. É interessante utilizar uma cuba de Inox, pois proporciona facilidade no manuseio dos alimentos e materiais, além de uma limpeza mais prática.

 

  1. Decoração: Para a área de festas ficar ainda mais convidativa, invista na decoração! Você pode utilizar revestimentos decorativos e fazer uso de um visual rústico ou mais moderno, entre outras opções. O importante é se sentir à vontade. Inclusive, espaço pequeno não é problema! Neste caso, você pode investir em cores mais claras para dar uma sensação de conforto.

 

Seguindo estas dicas, a sua área de festas será um sucesso! Prepare um bom churrasco e aproveite cada momento com as pessoas que você ama. E lembre-se, aqui na Construcon você encontra tudo o que precisa para a sua churrasqueira ficar perfeita!