As diferenças entre lâmpadas de LED, fluorescentes e incandescentes

Quando vamos escolher ou trocar as lâmpadas da nossa casa, é comum ficarmos em dúvida sobre qual tipo usar. A iluminação é muito importante e, portanto, devemos estar atentos ao fazer a escolha da lâmpada que utilizaremos.

Você, provavelmente, já ouviu falar sobre lâmpadas incandescentes, fluorescentes e LED, mas você sabe quais são suas características e diferenças? Se você ainda tem essa dúvida, veja abaixo as propriedades de cada uma delas.

As lâmpadas incandescentes transformam energia elétrica em energia térmica e luminosa, portanto, emitem mais luz. Porém, devido ao seu alto consumo de energia elétrica, a venda dessas lâmpadas foi proibida no ano de 2016. A partir disto, elas foram substituídas pelas lâmpadas fluorescentes e LED.

As fluorescentes possuem maior eficiência energética, pois emitem maior energia eletromagnética em forma de luz do que calor. Elas se tornaram um padrão para muitas pessoas, pois consomem menos energia em comparação às incandescentes. São lâmpadas que emitem uma luz branca e podem ser encontradas em vários modelos. Apesar de serem mais caras, ainda têm um custo acessível e possuem vida útil maior. Uma coisa importante a respeito dessas lâmpadas é que elas usam mercúrio e fósforo, portanto, seu descarte não pode ser feito de qualquer maneira, pois podem provocar danos ao meio ambiente.

As lâmpadas de LED são mais modernas e a melhor opção atualmente. Sua tecnologia permite um baixíssimo consumo de energia, somado a uma vida útil mais longa. Elas possuem uma grande diversidade de modelos e possibilidades de aplicação, o que contribui para a beleza do ambiente. O custo é elevado em comparação às demais, porém, isso justifica sua longa longevidade, bem como a economia de energia elétrica.

Já escolheu as lâmpadas para a sua casa? Faça uma visita na Construcon e adquira ótimas lâmpadas para iluminar o seu lar!