Como escolher o pendente ideal para cada ambiente?

A luminária no estilo pendente está super em alta em todas as decorações. Ela é uma solução barata e linda para decorar a sua casa.

Mas, muitas pessoas ficam com dúvidas na hora de escolher o tipo ideal deste item decorativo, pricipalmente para cada ambiente.

Por isso, resolvemos preparar algumas dicas para te ajudar nesta escolha e deixar sua casa ainda mais bonita.

Os pendentes podem ser usados em qualquer ambiente?

Sim! Eles possuem uma variedade de cúpulas que se adaptam em diferentes ambientes. Com eles é possível incluir pontos de cor, textura e pontos de luz específicos.

Pendente para sala de estar

Este pendente normalmente deve ser mais “chamativo”, pois é onde você receberá seus convidados. Neste ambiente ele deve se adequar a decoração dando um toque de sofisticação e beleza, podendo ser um pouco maior e com mais brilho, se este for o seu estilo.

Pendente para sala de jantar

Neste ambiente os pendentes devem ser mais altos para não atrapalhar as refeições e nem a circulação de pessoas nesta área. A iluminação não deve ser tão focada, deve ser mais um ponto de luz e de decoração.

Pendentes para a cozinha

Nesta área da casa os pendentes costumam ser usados em bancadas, dando charme e sofisticação na cozinha. A iluminação pode ser um pouco mais forte ou focada em algum local.

Pendentes para o quarto

No quarto a iluminação deve ser leve e aconchegante. Nestes cômodos os pendentes devem ser com uma iluminação de leitura, bem leve. Normalmente são utilizadas texturas nas cúpulas para trazer aconchego ao ambiente.

Lavabo

Sim, os pendentes também podem ser utilizados no banheiro ou lavabo. Mas, neste ambiente ele deve ser bem pensado onde será colocado, para não ficar desproporcional.

Lembre-se, no quesito decoração, vale quase tudo! Você só precisa adequar ao seu gosto e estilo.