Como escolher o porcelanato ideal considerando o tamanho e o ambiente?

Quando pensamos em revestimentos para nossa casa, já imaginamos as cores, as texturas e o tamanho. Assim, o porcelanato acaba se tornando uma escolha muito comum por apresentar todas estas possibilidades e funcionalidades.

 

Mas na hora de escolher o porcelanato ideal, é preciso levar em conta algumas dicas, principalmente em relação ao tamanho do ambiente ao revestimento escolhido.

 

Como escolher o porcelanato ideal?

A primeira dica é pensar no tamanho do ambiente a ser revestido.

Em cômodos grandes, as placas maiores criam a sensação de amplitude do ambiente. Se placas grandes forem utilizadas em ambientes pequenos, haverá a necessidade de muitos recortes e poderão não criar o resultado desejado.

Para ambientes que permanecem secos, como salas e quartos, você pode optar por pisos mais lisos.

No caso de banheiros e cozinhas, que são ambientes que molhamos com frequência, o ideal são as placas de porcelanato antiderrapantes.

 

Mas o que você deve levar em consideração acima de tudo é no seu conforto físico e também psicológico.

Escolha modelos que valorizem a segurança em áreas externas ou molhadas, e também que tenham isolamento térmico para o caso de áreas muito quentes.

A escolha é muito pessoal, mas também pense na harmonia de cores, texturas e acabamentos com relação ao resto do ambiente. O porcelanato também precisa estar de acordo com a decoração. Para isto profissionais especializados em decoração podem te ajudar.

 

Aqui na Construcon você encontra as melhores opções em porcelanato, além de ofertas exclusivas. Venha aproveitar!