Como limpar a sua parede sem tirar a tinta

Se você está planejando fazer uma boa faxina na sua casa, ou está precisando limpar suas paredes, seja por um rabisco de uma criança, gordura que evapora pela panela, ou qualquer mancha que surge com o tempo, saiba que com uma boa limpeza você pode retirar. E nós vamos lhe ensinar como fazer isso. Confira:

Cada tipo de pintura exige um tipo de limpeza:

As tintas foscas ou acrílicas laváveis você deverá limpar apenas na área da sujeira/mancha e com muito cuidado, após fazer isso, utilizar um pano úmido para retirar o excesso de espuma. Importante destacar que você não deve utilizar esponjas ásperas, apenas as macias e utilize detergentes neutros.

Já as tintas à base de água precisam de um cuidado um pouco maior, por isso não utilize buchas, escovas ou esponjas ásperas, o mais indicado é utilizar um pano úmido com um pouco de detergente neutro, e aplicar na mancha, limpando cuidadosamente e sem esfregar.

O ideal é que a parede seja limpa pelo menos duas vezes ao ano, para que fique sempre com aspecto de nova.

Mas se sua parede estiver precisando de outra demão de tinta mesmo após a limpeza, venha comprar a sua aqui na Construcon, temos os melhores produtos esperando por você!