Cubas e gabinetes para banheiro: Conheça diferentes modelos e saiba como escolher o ideal para o seu lar

A hora de planejar e decorar os cômodos da casa é sempre empolgante, pois podemos explorar a combinação de móveis, formas, cores e texturas. Porém, às vezes pode ser um pouco complicado fazer uma escolha no meio de tantas possibilidades. O banheiro, por exemplo, é um dos espaços com os quais costumamos nos preocupar bastante com a estética, mas ao nos depararmos com as opções, ficamos em dúvida sobre como compor o ambiente.

O gabinete e a cuba do banheiro são itens importantes para a beleza e eficiência do ambiente. Há diversos modelos, tamanhos, materiais e cores do produto que podem ser utilizados de forma harmônica ao cômodo, assim, você pode escolher um móvel que se encaixe no seu banheiro, otimize o espaço e ainda torne o ambiente agradável.

Para iniciar, você terá que definir o espaço disponível no seu banheiro e considerar o espaço total onde se encaixará o móvel para escolher o modelo mais apropriado. O gabinete é muito útil para organizar e guardar os produtos de limpeza e higiene, então, procure escolher aquele que comportará de maneira organizada os seus produtos, ocupando o mínimo de espaço.

O gabinete pode ser espelhado, embutido, sem portas ou com um estilo moderno e diferente do usual. Escolha o que mais combina com o estilo da sua casa sem medo de explorar modelos, materiais e tamanhos diferentes. Atente-se aos detalhes do gabinete que você escolher e certifique-se de que ele estará harmonioso com a cuba.

Confira alguns modelos de cuba e orientações para o uso de cada uma:

 

– Cuba embutida: Nesse modelo, um recorte do tamanho da cuba é feito no tampo para que a peça seja colada por baixo. É uma ótima opção para quem deseja otimizar o espaço. Para dar destaque à peça, escolha uma cor diferente para o gabinete. Assim, você conseguirá dar um charme na decoração mesmo se utilizar um modelo mais clássico.

1 Embutida

 

– Cuba sobreposta: Apenas uma parte da peça fica exposta acima da bancada, o que dá a aparência de uma moldura e um toque especial à decoração. Assim como a embutida, ela deixa disponível bastante espaço livre no tampo. Como esse modelo exige que o recorte no tampo seja do tamanho exato da cuba, é preciso escolhê-la antes do gabinete.

2 Sobrepor

 

– Cuba de semi encaixe: A cuba de semi encaixe fica com a parte da frente para fora do tampo e pode ser uma ótima opção para a decoração do seu banheiro. Esse modelo pode vir com um toalheiro colado à frente, o que permite otimizar o espaço.

3 Semi encaixe

 

– Cuba de apoio: Nesse modelo, toda a peça fica sobre a bancada, por isso é necessário que o balcão seja um pouco mais baixo do que de costume. Essa peça tem ganhado cada vez mais destaque pelo seu design diferenciado. Como ela compromete o espaço do tampo, você pode apostar em gabinetes, nichos e prateleiras no seu banheiro. Além disso, escolha uma torneira alta ou um modelo que fique instalado na parede.

4 apoio 2 4 Apoio 1

 

– Cuba esculpida: Feita do mesmo material que a bancada, nesta cuba, o ralo fica escondido abaixo de um recorte na pedra por onde a água escoa e é uma boa opção para quem busca uma melhor adaptação ao dimensionamento do banheiro. Além disso, ela dá um visual moderno e clean ao ambiente.

5 esculpida

Em meio a tantas opções, o importante é que você escolha os móveis com os quais você irá se sentir confortável, aquele que você sente que deixa o seu ambiente completo. Aqui na Construcon, você encontra tudo o que precisa para ter um banheiro moderno e satisfatório, tudo isso sem deixar a economia de lado!