Faça você mesmo: técnica do cimento queimado

Você já deve ter visto em alguma decoração de parede o chamado “cimento queimado”. Ele é o queridinho das decorações modernas, e muito utilizado em decorações mais industriais. O efeito de acabamento “cimento queimado” vêm cada vez ganhando mais espaço nas decorações. Engana-se quem pensa que são necessários muitos produtos e técnicas para fazer o efeito em sua casa. Confira as dicas para aplicar este lindo efeito nas suas paredes.

Você vai precisar de: desempenadeira de inox com pontas arredondadas, massa acrílica tingida na cor desejada, espátula de inox e fita crepe (para isolamento).

Modo de fazer: você deverá iniciar prepararando a parede, isolando as partes desejadas com a fita crepe. Após, aplique a primeira demão de massa acrílica, cobrindo de forma lisa e uniforme. Para este momento, você precisará de uma desempenadeira, de preferência com bordas arredondadas. Aguarde, no mínimo, quatro horas até que seque totalmente.
Após a secagem da primeira camada de massa, aplique a segunda demão de massa acrílica, com movimentos aleatórios, em camadas finas e esticadas. Com isso, surgirão nuances de tom sobre tom. Pronto. O acabamento final ficará fosco – este efeito é o mais utilizado atualmente. Depois das demãos de massa acrílica completamente secas, com o auxílio de uma lixa grão n° 400, realize movimentos circulares, curtos e suaves. Após o lixamento remova os resíduos com a ajuda de um pano umedecido em água.

Fácil, né?

Na Construcon você encontra todos os itens necessários para fazer este efeito super estiloso e que está super em alta nas decorações. Aposte!