Fique atento aos detalhes na hora de escolher os materiais de construção

Ter a casa construída a sua maneira é o sonho de diversas pessoas. O ideal é que ao decidir iniciar uma obra, faça-se a contratação de um engenheiro e um arquiteto para que ambos realizem o projeto e executem o serviços conforme as suas exigências. Porém, nem todo mundo possuí condições financeiras para contratar profissionais especializados. Neste caso, o que deve ser feito é a contratação apenas de um profissional para montar um esboço do projeto ou então um projeto pequeno, para que você tenha, ao menos uma noção de onde começar.

Para você que pretende encarar a obra sozinho, elaboramos algumas dicas na hora de escolher os materiais, para que você se atente aos detalhes. Confira:

Inicie pela compra dos tijolos, cimento e areia. No caso dos tijolos, eles possuem diferentes tamanho e são produzidos com diferentes materiais, escolha o que é o mais recomendado para sua obra. Para o cimento e a areia, confira o prazo de validade e evite comprar o cimento com muita antecedência, pois ele pode empedrar. E a areia deve ser armazenada em local aberto para não ser danificada.

Para a parte hidráulica, as tubulações devem ser adequadas as conexões, para que não haja vazamentos e riscos na estrutura da casa. Na hora de comprar, leve as medidas que você irá precisar, mas sempre considere uma margem de erro a mais, caso a peça seja danificada.

No caso das vigas, é importante que haja marcações do fabricante para que o uso seja facilitado. Verifique todas as medidas e veja se elas se enquadram na sua obra.

Quanto aos itens elétricos, é imprescindível conferir a tensão e, inclusive, o nome do fabricante. Os componentes elétricos não devem ser economizados, eles devem ser de ótima qualidade, pois podem oferecer riscos à segurança dos moradores da casa.

Os itens como parafusos, rebites, pinos, molas e outros itens de fixação podem ser de ferro. Os pregos e parafusos devem estar em perfeitas condições, sem ferrugem ou desgastes.

Já as telhas, devem ser escolhidas conforme o seu gosto. Existem diversos tipos, como de cerâmica, concreto, amianto, metálicas, ecológicas e as de vidro.

Pronto, agora que você já sabe como iniciar sua obra sozinho e como se atentar aos detalhes, passe em uma de nossas lojas que nós auxiliamos você na compra de todos os materiais, garantindo qualidade e eficiência na sua obra.