Orientações e cuidados para manter um jardim

A decoração do ambiente externo da casa faz muita diferença e é algo com o que as pessoas costumam se empolgar. Ter o exterior do lar organizado e decorado é essencial para que as pessoas se sintam satisfeitas com a sua moradia. Quando se trata em jardim, tudo deve ser planejado e desempenhado com muito cuidado.

É possível fazer um jardim até mesmo em espaços pequenos, o importante é sempre tomar os cuidados necessários para criar e preservar corretamente. Dar início a um belo jardim não é fácil. Mantê-lo, também demanda certo empenho, mas vale a pena!

Iniciar uma atividade de jardinagem é sempre uma boa ideia, além disso, é uma prática muito saudável. Para começar, é preciso definir o espaço onde o seu jardim será alocado e fazer a preparação do solo. O solo nem sempre é uniforme, portanto, você precisa escolher um local que possa trazer bons resultados ao seu jardim e remover as rochas que possam impedir o crescimento das suas plantas.

Prepare a terra e utilize o fertilizante de sua preferência e que seja mais adequado para o seu jardim. Decidir o que plantar também pode não ser tão fácil, afinal, são diversos tipos de flores, árvores, arbustos, legumes e frutas para escolher.

Para que você tenha como resultado um jardim bonito, que transforma o seu lar em um espaço agradável, tranquilo e perfeito para passar um tempo perto da natureza, você deve cuidar das suas plantas diariamente. Para isso, você precisará das seguintes ferramentas de jardinagem:

Regador: É importante regar as suas plantas diariamente. A rega correta auxilia a absorção de nutrientes da terra pelas plantas e a realização da fotossíntese.

Tesoura Para Cerca-Viva: As cercas vivas têm um ótimo efeito decorativo e também servem para delimitar e proteger espaços. A tesoura é perfeita para podar, aparar e dar acabamento a vegetação.

– Pá: Existem vários tipos de pás. Pá de bico, pá meia-lua, pá quadrada, entre outras. Cada uma é ideal para um tipo de atividade no seu jardim, como mudar uma plantinha de lugar, cavar e tirar terra direto do chão, carregar outros tipos de materiais, etc.

– Vassoura ou rastelo: Ajuda a remover coisas do jardim, como resto de lixo e folhas soltas.

-Ceifinha: É um equipamento excelente para fazer reparos, acabamentos e contornos no jardim com facilidade. Criado especialmente para aparar locais que o cortador não consegue atingir, ele garante muito mais facilidade e um acabamento perfeito na hora de cortar e aparar o jardim.

-Vasos: Não são ferramentas, mas podem ser a peça-chave para o resultado final que você deseja para o seu jardim. É possível fazer uma bela decoração com vasos de diferentes modelos. Quando o espaço é limitado, eles são uma excelente opção.

Adquira ferramentas de qualidade para manter o seu jardim sempre bonito e bem cuidado. Aqui na Construcon, você encontra tudo o que o seu jardim precisa!