Quero paredes de cara nova, mas qual a quantidade de tinta necessária para pintar um ambiente?

Nesta época, é muito comum surgir o desejo de deixar a casa bonita pro ano novo que já está se aproximando. Uma das formas mais simples de se fazer isso é renovando a pintura. Paredes bem pintadinhas trazem um clima de renovação que encanta a todos, contribuindo para trazer bem-estar e harmonia para o lar.

 

Se você já decidiu pela mudança e deseja pintar sua casa para atrair boas energias em 2020, separamos algumas dicas para lhe ajudar, pois se tinta demais pode ser um desperdício; a falta de tinta para terminar um ambiente é um problema bem maior, não é?

 

  • Em primeiro lugar você precisa saber a metragem da área que quer pintar. Para calcular, multiplique a altura pela largura da parede. Se houver portas ou janelas nesta parede, calcule também suas áreas e subtraia da área total da parede.Some o total de todas as paredes que for pintar no local.
  • Pesquise quantas demãos de tinta serão necessárias. Por exemplo, se o objetivo é apenas renovar a pintura, mantendo a mesma cor no ambiente, e as paredes não estão danificadas, uma demão pode ser suficiente. Mas, em geral são recomendadas pelo menos duas demãos em quase todas as situações.

 

Tendo estas informações em mãos, basta escolher a tinta e verificar o seu rendimento na lata. Normalmente, esta informação está bem destacada nas embalagens. A quantidade de tinta que você precisará adquirir é igual a área quadrada do ambiente (ou parede) a ser pintada, multiplicada pelo número de demãos e dividida pelo rendimento informado na lata de tinta.

 

Na Construcon, em qualquer uma de nossas quatro lojas, nossos vendedores também podem lhe auxiliar a calcular a quantidade de tinta necessária. Lembre-se apenas de fazer as medições das paredes e trazer essas informações, ok?

 

Fonte de pesquisa: Vivendo Decoração