Sistema fotovoltaico: compromisso com o meio ambiente

Cada vez mais empresas e residências estão implantando o sistema de energia solar fotovoltaica, gerando sua própria energia. Estima-se que até 2030 a energia gerada por esse sistema corresponda a 10% de toda a carga gerada pelo país.

A radiação solar é um fenômeno natural não poluente e tem a grande vantagem de ser inesgotável. Foi pensando nisto que a Construcon investiu nesta nova forma de produzir energia, instalando o sistema para as quatro lojas, demonstrando seu compromisso com o meio ambiente.

E, para que você possa conhecer um pouco mais sobre esse sistema, separamos alguns benefícios desta ferramenta, são eles:

Redução dos gastos com energia – a redução de custos é uma das maiores vontades de todos. Com a implantação do sistema de energia solar fotovoltaica, é fácil atingir este objetivo, criando uma economia expressiva. O sistema permite uma redução de até 99% nos gastos com conta de luz, o que o torna extremamente atrativo e benéfico para empresas.

Compromisso com o meio ambiente – Os equipamentos e materiais necessários para a montagem do sistema fotovoltaico, incluindo os painéis solares, é feita por processos industriais controlados, que não poluem o meio ambiente. Por não existirem motores ou partes em movimento mecânico no sistema, também não há poluição sonora. É, portanto, um processo de geração de eletricidade sustentável.

Baixo custo de manutenção e durabilidade – O custo de manutenção deste sistema é baixo, correspondendo apenas aos gastos com a limpeza dos painéis. Além disso, o sistema dura, em média, 25 anos funcionando com eficácia caso o material utilizado seja de qualidade.

Portanto, o sistema solar fotovoltaico é um excelente investimento, tanto para empresas, quanto para o planeta, gerando energia sustentável para todos.