Torneira de bancada ou torneira de parede, qual usar?

A escolha dos acessórios certos para compor uma casa é muito importante. Afinal, são eles que darão personalidade ao seu ambiente.

Uma dúvida bastante comum é sobre a escolha das torneiras. Para te ajudar separamos as principais diferenças entre as torneiras de parede e as de bancada, para você escolher a que melhor de adapta ao seu ambiente.

A principal diferença entre a torneira de parede e a de bancada é o local da sua instalação. A torneira de parede fica presa diretamente no ponto de água da parede. Já a torneira de mesa fica apoiada na bancada, com pequenas mangueiras ligadas ao ponto de água da parede.

Manutenção

A torneira de parede tem uma vantagem em relação à manutenção. A vantagem é que ela não se molha tanto como a torneira de mesa, portanto sua base não fica tão suja, acumulando umidade.

Instalação

Se por um lado a manutenção das torneiras de parede podem ser um pouco mais fáceis, sua instalação pode ser um pouco mais difícil. Mas isso só se for preciso instalar a torneira em um espelho, por exemplo, que precisaria ser recortado. Ou, então, se o ponto existente for mais baixo, feito para o uso da torneira de bancada.

Agora que você já sabe as diferenças entre estes dois tipos de torneiras, escolha a que melhor irá se adequar ao seu projeto.